BLOG

Por Ramon Cardeal Silva 12 dez., 2023
O que é o Churn e quais os principais motivos que levam ao cancelamento:
Por Ramon Cardeal Silva 04 dez., 2023
UX com um Toque de Inovação: Média for Equity
Por Ramon Cardeal Silva 30 nov., 2023
Valuation para Startups: os principais métodos para calcular e atrair Investidores de Risco
Por Jessica Brites 03 out., 2023
Se você empreende e está navegando nos mares desafiadores do ecossistema de startups, certamente, já pensou “Como conseguir investimento?”.
Por Lia Capella 25 set., 2023
Tirar uma ideia inovadora do papel não é fácil. Começar um negócio do zero requer investimentos, recursos e contatos, e a Nexpon, braço de investimento da NSC Comunicação (afiliada da Globo em Santa Catarina), quer te ajudar nessa jornada. O mercado está evoluindo e você, empreendedor, pode trabalhar com um parceiro de investimento de Venture Building para não enfrentar sozinho esse “mar de incertezas” que pode ser a jornada empreendedora.
Por Jessica Brites 28 jul., 2023
Está pronto(a) para essa sessão de filmes que vai marcar seu pensamento empreendedor? Vamos lá!
Por Elias Felipe 29 jun., 2023
A crescente popularidade das redes sociais e da mídia digital tem gerado questionamentos sobre a relevância da mídia tradicional nos dias de hoje. No entanto, a mídia tradicional ainda desempenha um papel crucial na disseminação de informações e na construção de credibilidade. Seja de forma impressa ou digital, a mídia tem centralizado a divulgação de informações, criando tendências, moldando formatos, trazendo heróis ou vilões à população. As grandes empresas de mídias se comprometem a apresentar informações verdadeiras e relevantes, o que faz com que a informação que é repassada por um grande meio de comunicação seja mais relevante do que uma conversa entre colegas, mesmo que as duas fontes estejam veiculando o mesmo fato. Embora as redes sociais tenham mudado a maneira como as pessoas consomem informações, grandes acontecimentos ainda são confirmados via veículos “tradicionais” de comunicação. Mesmo que a morte de um cantor possa chegar primeiro através de um tweet, corremos para buscar a confirmação em um portal de notícias ou ligando a TV na espera do plantão, pois confiamos na credibilidade desses veículos. A mídia tradicional não se limita apenas à disseminação de informações. As empresas podem aparecer na tela ou ser distribuídas em ondas sonoras por meio de espaços publicitários, desde que estejam dispostas a desembolsar um bom valor monetário por aquele espaço de tempo. No entanto, inserir sua marca organicamente dentro de um portal, jornal, revista, programa de televisão ou de rádio por meio do interesse público do jornalismo é altamente benéfico para a imagem da empresa, uma vez que demonstra a relevância e importância da marca para a sociedade. A mídia espontânea, por exemplo, está relacionada ao interesse dos meios de comunicação sobre uma determinada pauta. Ter sua empresa exposta, por exemplo, em uma pauta editorial relacionada ao produto em que esta empresa está envolvida é uma maneira de aproximar o público da marca. De forma orgânica, a empresa é apresentada como uma parte da pauta, e não como um anúncio indesejado no meio de um filme ou programa que estamos assistindo. Media for equity : uma oportunidade para as empresas Uma das formas de conseguir mídia orgânica é por meio dos aportes de media for equity, uma estratégia de investimento em recursos não financeiros de marketing em que as empresas trocam uma pequena parcela do seu percentual acionário por um “canhão de mídia”. Essa estratégia pode ser bastante benéfica para as empresas que em fase de escala e não possuem grandes volumes financeiros investir em marketing. Ao investir em media for equity , a empresa consegue aumentar sua visibilidade, sem precisar desembolsar grandes quantias em dinheiro. Além disso, a empresa tem a oportunidade de se associar a um veículo de comunicação de credibilidade, o que pode reforçar sua imagem junto ao público-alvo. Elias Felipe é estagiário sob a supervisão de Fernando Lengler.
01 jun., 2023
Você sabe o que são os investimentos Anjo, Seed, M4E ou Serie A, B, C, D ? A maioria das startups de sucesso captou recursos externos para fazer bombar os seus negócios, te convidamos a conhecer algumas modalidades de investimentos e fundos que estão investindo em Startups .
Por Jessica Brites 10 mai., 2023
Entender os conceitos de CAC, LTV, CHURN, MRR e Lucro, são fundamentais para medir o sucesso de uma empresa, bora saber o que é cada um deles ?
02 mar., 2023
M4E para além da mídia: tudo o que uma startup ganha nessa parceria
Mais Posts
Share by: